História

A Comunidade de Aliança Família de Nazaré nasceu em 11 de Setembro de 2000, em resposta ao chamado pessoal que Deus fez ao Adriel de Andrade, para reunir as famílias. Esse chamado aconteceu durante um  encontro de cura e libertação, realizado nos dias 08, 09 e 10/09/2000, promovido pela RCC – Renovação Carismática Católica, na cidade de Itu/SP. Logo após o término do encontro, o Adriel se reuniu com alguns irmãos que haviam participado do mesmo encontro, para partilhar e esses confirmaram o mesmo desejo de reunir as famílias para orarem juntos e partilharem suas experiências. Decidiram então iniciar as reuniões uma vez por semana. Naquele primeiro momento eram três famílias, que se reuniam em suas próprias casas, para oração e partilha. Aos poucos a experiência foi se tornando conhecida entre as pessoas mais próximas e outras famílias decidiram fazer a mesma experiência em comum.

No início, não tínhamos a clareza do que deveríamos fazer para responder ao chamado de reunir as famílias. Com o passar do tempo fomos entendendo que Deus nos chamava a uma experiência de vida fraterna em comunidade. Começamos a buscar discernimento e informações de como poderíamos viver essa realidade, dentro do nosso estado de vida. Após várias buscas, através de congressos e encontros de formação para as novas comunidades, fomos aprendendo como poderíamos nos organizar para responder ao chamado de Deus, de sermos leigos missionários, comprometidos com a Igreja, através da vida comunitária e fraterna, vivendo como uma comunidade de famílias, em forma de aliança.

Hoje continuamos em formação e nos preparando para viver melhor a cada dia esse compromisso com a Igreja, através do carisma e missão da comunidade.

Buscamos viver cada dia mais em profundidade a experiência do carisma e missão da comunidade para nossa santificação e restauração das famílias.