Artigos

O cristão e o girassol

O girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.

O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.

As suas folhas podem inibir o crescimento de plantas daninhas através do fenômeno alelopatia. (Segundo Molisch, alelopatia é “a capacidade de as plantas, superiores ou inferiores, produzirem substâncias químicas que, liberadas no ambiente de outras, influenciam de forma favorável ou desfavorável o seu desenvolvimento”)

Origem: Wikipédia

Como cristãos, somos chamados a viver um autêntico seguimento e acompanhar o grande “sol da nossa vida” que é Jesus Cristo.

Desde os primeiros minutos do nosso dia, precisamos buscar a direção do Sol-Jesus, para que possamos receber Dele toda luz que necessitamos para viver bem o nosso dia, do nascer ao pôr do sol.

Assim como o girassol acompanha a luz do sol, precisamos buscar a direção de Deus, para que possamos crescer em estatura e graça.

Quanto mais buscamos a presença do Senhor durante o dia, maior será a flor produzida, mais viva será suas cores, mais sementes seremos capazes de produzir e as folhas adquiridas durante todo o processo de crescimento, servirão de proteção, contra todas as ervas daninhas que procuram se instalar ao nosso redor. Pois assim como o girassol, precisamos deixar que toda a essência recebida diariamente de Deus, influenciem de forma favorável e positiva, em todas as realidades que nos cercam e todas as dimensões da nossa vida, familiar, religiosa, profissional e social.

Adriel de Andrade

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s